Padre abençoa os animais no dia de São Francisco de Assis

No dia 4 de outubro, quando comemorou-se o dia de São Francisco de Assis e dos animais, o padre católico austríaco Tomasz Jeschke virou notícia mundial através de uma foto (ao lado) em que beija a pata de um cão. A foto foi tirada na Praça São Pedro, no Vaticano, onde por dois dias o padre jejuou em solidariedade aos animais que todos os dias são maltratados, torturados, negligenciados e assassinados. Há nove meses, Tomasz escreveu uma carta ao Papa, onde é pedido que a instituição ponha um fim ao silêncio sobre o sofrimento animal.


Segue abaixo um trecho do texto escrito pelo padre:

"Pai Santo, não podemos ignorar! Estou profundamente preocupado com o destino dos animais, nossos irmãos e irmãs. Com a minha carta de 2011/01/02, orei ao Vaticano (Papa Bento XVI) para uma reflexão coletiva. Não tendo recebido qualquer resposta, decidi dirigir-me a Roma. A 04 de Outubro (Dia de São Francisco de Assis) vou sentar-me no Vaticano, na Praça de São Pedro, e abençoar os animais que passam. Não podemos continuar a ignorar! Está na hora de dar um sinal claro: nós devemos isso a nossos irmãos e irmãs, os animais . Esta é a razão para a minha visita à Roma. Atrás de mim não existe nenhuma organização, nenhuma pessoa privada. A minha, é uma 'reação' espontânea. É preciso um coração de grande preocupação, para os nossos irmãos e irmãs, os animais."

Um comentário:

Anônimo disse...

Meu nome é Elisabete, estou e fiquei muito emocionada com a atitude e carinho, bondade que este padre tem para com os animais.
Deixo aqui os meus mais sinceros Parabéns!!! este é um homem digno de ser chamado Filho de Deus!!
Grande abraço!! todos os animais merecem este carinho e respeito.
Bete - Brasil - março/2015