Pit bull salva quatro crianças de incêndio nos Estados Unidos

Pit bull salva quatro crianças de incêndio nos Estados Unidos

30 de abril de 2013 às 6:00

Por Monika Schorr (da Redação)
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Um incêndio em Niles (cidade localizada no estado americano de Michigan) poderia ter tido consequências muito mais graves, não fosse a iniciativa de um Pit Bull chamado Hector em participar dos salvamentos. Além dos latidos insistentes que alertaram seus vizinhos do incêndio que estava ocorrendo em sua casa, Hector também levou as quatro crianças da residência atingida pelo fogo para local seguro. As informações são do portal Life with dogs.
Meagan Shell e seu marido acordaram no meio da noite por causa dos latidos de Hector. O cão não costumava latir à noite e Shell percebeu que estava ocorrendo algo de errado. “Nós sabíamos que havia alguma coisa acontecendo”, disse Shell. “Algo estava sucedendo, porque Hector nunca late no meio da noite.”
Shell saiu de casa para verificar qual o motivo de Hector estar tão alarmado. O cão, imediatamente, saiu correndo na direção da casa vizinha, seguido por Shell. “De repente, ao virarmos a esquina, vimos a fumaça que saía da casa ao lado”, disse Shell. Ela, imediatamente, chamou os bombeiros, enquanto Hector continuava a latir insistentemente na casa dos vizinhos.
Num dado momento, quatro crianças saíram correndo da casa e Hector parou de latir. As crianças dormiam profundamente e só acordaram graças aos latidos de Hector. Shell orientou as crianças para que se agarrassem à coleira de Hector e disse a ele que voltasse para casa. Hector, imediatamente, conduziu as crianças para a segurança da casa de Shell. “Eu nunca o havia visto comportar-se desta maneira,” disse Shell. “Ele estava numa missão. Não estava tentando agredir ninguém, mas sim, tentando ajudar a salvar vidas.”

Nenhum comentário:

Receba novidades por e-mail: